quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mensagem aos jovens da catequese



Caríssimos Amigos e Amigas de Jesus

Escrevo-vos, em nome da Paróquia, para vos dizer que gostamos muito de vós e temos muita esperança em todos vós, para continuarmos a transformação de Grândola, à imagem do que Jesus quereria certamente fazer.

É certo que, desde que começámos a Catequese, os Escuteiros e a Tuna, muita coisa mudou para melhor, e eu quero dizer-vos que tem sido maravilhoso ver-vos a crescer e sentir como a partir de vós a fé cristã também se vai transmitindo a outros, mesmo na vossa casa.

Quero, por isso, pedir-vos de novo que continueis a ser mensageiros da Boa Nova de Jesus na vossa Família, na vossa Escola, junto dos vossos amigos. Há tanto a fazer e tanto a descobrir na vida cristã. Não tenhais receio de viver e testemunhar a alegria de sermos discípulos de Cristo, “outros cristos” à vossa volta. É difícil descrever a alegria de sabermos como Deus nos ama e tudo aquilo que Ele nos quer dar a conhecer.

Continuai, pois, a crescer, com perseverança, na fé e no desejo de vos empenhardes mais em construir uma Paróquia renovada, capaz de, com criatividade, alegria e verdade, ser uma “Casa” aberta e acolhedora para todos, mesmo para os que andam mais afastados.

Necessitamos, por isso, da vossa presença mais assídua na vida da Paróquia, nomeadamente no Domingo, para com a vossa colaboração e sugestões podermos melhorar as nossas Celebrações e a nossa vida paroquial em geral. É ainda imprescindível a vossa participação empenhada nos vários Grupos e Movimentos que fazem parte da vida da nossa Paróquia e que acima referi e, quem sabe, podemos até descobrir e/ou inventar novos caminhos e itinerários de viver, celebrar e transmitir a fé.

Contamos com a vossa presença, sugestão e compromisso e até breve.

Uma saudação amiga em Cristo Bom Pastor.

Pe. Manuel António Guerreiro do Rosário

Sem comentários:

Enviar um comentário