quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mensagem aos alunos de EMRC


Caríssimos Amigos e Amigas de Jesus
Alunos/as de EMRC

Escrevo-vos, em nome da Paróquia, para vos felicitar pela vossa perseverança nas aulas de EMRC, uma presença cristã na Escola Pública, ao abrigo do Direito à Liberdade Religiosa, um Direito internacionalmente reconhecido mas que, espíritos menos tolerantes e anti democráticos, procuram fazer esquecer ou mesmo obstaculizar.

 A inscrição nestas Aulas é um direito das Famílias, que o Estado deve procurar garantir, porque os filhos são das Famílias e não do Estado. Só as ditaduras quiseram impor os seus projectos e retirar os filhos à influência e tutela das Famílias.

Procurai falar destas Aulas aos vossos colegas que ainda as não escolheram, talvez por ignorância ou preconceitos, e estai presentes para com as vossas sugestões e o vosso entusiasmo poderdes ajudar a Escola a realizar o seu projecto educativo, no qual os valores têm um forte contributo a dar.

Falai destas Aulas à vossa Família, para que ela perceba a importância deste espaço na Escola e como a vossa formação futura dependerá também da capacidade de descobrirdes e crescerdes na vivência destes valores que construíram o nosso País ao longo de quase nove séculos de existência. Foi a fé que abriu novos caminhos aos nossos navegadores e fez com que Portugal abrisse “novos mundos ao Mundo” e os portugueses fossem cidadãos do Mundo.

Porque estas Aulas são de eleição vossa e das vossas Famílias, espero que a vossa escolha garanta a vossa participação no próximo Ano Lectivo e, como canta canção: “traz um amigo também”.

Boas férias.
Uma saudação amiga em Cristo Bom Pastor.

Pe. Manuel António Guerreiro do Rosário

Sem comentários:

Enviar um comentário